Trabalhos

Regras de Submissão

O prazo para submissão de trabalhos:

26 de julho de 2021

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 
  1. Trabalhos
  • Caso ainda não esteja cadastrado no evento, acesse o menu INSCRIÇÕES” e preencha o formulário. Preencha com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao trabalho será realizada através deste e-mail.
  • Para o envio dos trabalhos científicos, acesse a Área do participante, digitar seu e-mail e senha cadastrados e clicar em Trabalhos – Submissão de Resumos.
  CRONOGRAMA:
  • Data limite para submissão:  26 de julho de 2021
  • Divulgação dos trabalhos selecionados será até o dia 04 de agosto de 2021
  • Premiação – 12 de setembro de 2021 na cerimônia de encerramento do congresso com transmissão ao vivo
  INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS:
  • O autor responsável  pela submissão do resumo deve estar cadastrado no evento. O pagamento da inscrição poderá ser efetuado posteriormente.
  • Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito.
  • Caso o responsável pelo envio do trabalho seja aluno de graduação, residente ou pós-graduando, o autor/pesquisador responsável pelo projeto deverá assinar Declaração de ciência e aprovação da submissão. O documento está disponível para download, assinatura e upload na área do inscrito.
  • Antes de submeter o resumo, revise-o com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio dos resumos.
  • Após a submissão do resumo, será enviado um e-mail automático para todos os autores, para confirmar as informações cadastradas e sua co-autoria no trabalho.
  • O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online, incluindo e-mail de todos os autores do trabalho. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente ao autor responsável pela submissão o qual se responsabilizará de repassar aos demais autores.
  • Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail informando o problema ocorrido.
  • O autor responsável pela apresentação do trabalho deve estar inscrito, participar do evento e apresentar o trabalho online (conforme regras que serão encaminhadas posteriormente). Caso não seja possível sua participação por força maior, outro autor deve ser indicado como responsável para apresentação, e deverá estar inscrito no evento.
  • Não há limite de trabalhos por autor. Entretanto, trabalhos em que se caracterize uma divisão desnecessária de uma mesma pesquisa em vários resumos poderão ser recusados.
  • Os trabalhos devem conter dados originais de pesquisa.
  • Atenção: Revisões narrativas não serão aceitas, assim como não serão aceitos trabalhos apenas com um protocolo ou projeto de pesquisa, sem resultados ainda disponíveis ou referindo que os resultados serão apresentados durante o evento.
  • Do modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.
  • Casos clínicos serão aceitos se apresentarem algum aspecto de originalidade, raridade e/ou de significância clínica.
  • Todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, entre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio dos trabalhos.
  • As informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
  • A decisão final da Comissão Científica é considerada suprema, irrevogável e inapelável, e não será revista.
  • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se termo de consentimento e/ou aprovação pelos respectivos Comitês de Ética. A Comissão Científica poderá solicitar documentos comprobatórios do registro da pesquisa clínica e/ou termo de consentimento de relatos de casos.
  • Os resumos serão publicados em suplemento da revista Archives of Endocrinology and Metabolism e devem ter a redação em inglês.
  • A apresentação poderá ser feita em inglês ou português, de acordo com a preferência do autor.
  • As instruções sobre a apresentação virtual dos trabalhos selecionados serão enviadas por e-mail na primeira quinzena do mês de agosto.
  INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS:
    1. Somente serão aceitos trabalhos enviados em inglês.
    2. O trabalho deverá ser incluído em uma das seguintes categorias:
    3. Adrenal e Hipertensão
    4. Diabetes Mellitus
    5. Dislipidemia e Aterosclerose
    6. Endocrinologia Básica
    7. Endocrinologia Feminina e Andrologia
    8. Endocrinologia Pediátrica
    9. Metabolismo Ósseo e Mineral
    10. Neuroendocrinologia
    11. Obesidade
    12. Tireoide
    13. COVID19
    14. Outros
  • A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no título ou no corpo do texto
  • O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
  • O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
  • O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços, limite de 250 caracteres com espaço para o título.
  • O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Pacientes (Materiais) e Métodos, Resultados e Conclusão.
  • Os Relatos de Caso/Casos Clínicos deverão ser digitados em corpo único, sendo sugerido para o autor a sequência: Introdução, Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais.
  • Não deverão ser incluídas figuras, gráficos, tabelas e referências bibliográficas.
  • Resultados devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas exclusivamente nos dados apresentados.
  • Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos dos fármacos, escritos em letras minúsculas.
  PREMIAÇÃO PARA OS MELHORES TRABALHOS:
  • 1º Lugar ÁREA CLÍNICA:UMA (1) INSCRIÇÃO PARA O CBEM 2022 para o autor principal + R$ 6.000,00 (seis mil reais) + certificado.
  • 2º Lugar ÁREA CLÍNICA:R$ 4.000,00 (quatro mil reais)  + certificado.
  • 3º Lugar ÁREA CLÍNICA: R$ 2.000,00 (dois mil reais) + certificado.
  • 1º Lugar ÁREA BÁSICA/TRANSLACIONAL: UMA (1) INSCRIÇÃO PARA O CBEM 2022 para o autor principal + + R$ 6.000,00 (seis mil reais) + certificado.
  • 2º Lugar ÁREA BÁSICA/TRANSLACIONAL: R$ 4.000,00 (quatro mil reais) + certificado.
  • 3º Lugar ÁREA BÁSICA/TRANSLACIONAL: R$ 2.000,00 (dois mil reais) + certificado
  CERTIFICADOS:
  • Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Este deverá repassar cópia aos demais autores.
Importante: os certificados não serão enviados para o e-mail do congressista.
  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão disponibilizados seguindo a ordem de cadastro dos autores.

Normas de Apresentação para Pôster Eletrônico

O trabalho a ser apresentado deverá ser enviado entre os dias 10 e 23 de agosto pelo sistema do congresso realizando o upload do arquivo na sua área restrita. O modelo do template em power point estará disponível no site do congresso e no sistema.

O arquivo deverá ser em formato PDF e não poderá exceder 2mb.

O conteúdo interno deste modelo poderá ser alterado, as dimensões deverão ser respeitadas para a qualidade da apresentação.

É possível a inserção de figuras e tabelas, de acordo com a necessidade do trabalho, desde que o arquivo não ultrapasse as dimensões permitidas.

A gravação do vídeo deverá ser feita na horizontal direto do celular com o tempo máximo de 5 minutos e até 100mb. Não é necessário inserir slides em power point na apresentação.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: ecbaem@atmaeventos.com.br.